Nilton Moreira
Medo e fé

Medo faz parte de cada um na proporção que deixamos nos envolver. Certosanimais por medo agridem. Também o medo é para nós um termômetro necessário,para que preservemos a vida, já que sem ele não imporíamos limites aosdesafios.
Devemos acharmaneiras de lidar com este sentimento, discernindo o que é medo real daquelesque podem vir acontecer, que são os medos que nos acomete e que na maioria dasvezes estão apenas em nossa mente e nunca se concretizará. Os piores são decausas subjetivas e os que estão ocultos e que afloram de um momento paraoutro, estando relacionados à falta de fé.
Mas existemcausas que eclodem e que somos impotentes em evitar, como por exemplo,terremotos, vendavais, descargas elétricas, mas quando temos fé, tudo fica menosdifícil de transpor, e através do conhecimento passamos a entender o objetivode alguns acontecimentos que nos atinge.
Jesus disse:“conhecereis a verdade e ela te libertará”, concluindo-se que será através doestudo aprofundado da ciência e filosofia que vamos nos libertar de certasatitudes que nos causam males a exemplo do medo. É necessário desenvolvermos acapacidade de neutralizar o medo em certas circunstâncias, substituindo-o pela féraciocinada, pois que sabemos que nada acontece por acaso e que mesmo o malestá a serviço do bem.
A féraciocinada traz para aqueles que as exercitam uma tranquilidade a mais e porconsequência melhores condições de vida e de saúde. Esse exercício de fé tambémserá válido no momento de nosso passamento, quando tudo inicialmente é confuso,mas que aos poucos vai se aclarando, e deveremos firmar nossos pensamentos semmedos, e sim com determinação para seguirmos adiante na direção daEspiritualidade Maior.
Tenhamos fé ecertamente só acontecerá o pior se estiver dentro de nosso merecimento, poisnão cai uma folha que não seja da vontade do Pai Criador, muito embora estafolha seja boa para uns e ruim para outros.
Façamos nossaparte, orando e demonstrando a Deus que temos fé e esperando sempre o melhor,sem medo, pois assim atrairemos boas energias, com a proteção dos bonsespíritos, mensageiros de Jesus.
Nilton Moreira é inspetor de polícia e escreve semanalmente para o portal Região Hoje
COMENTÁRIOS