Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

DAE homologa licitação para troca de adutora na Zona Leste


DAE homologa licitação para troca de adutora na Zona Leste Nova rede vai evitar perda de água tratada na fregião

 

A Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste terá sua principal adutora de água tratada substituída através de obra do DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município, que homologou nesta quarta-feira (25) a licitação que visa à contratação de empresa específica para instalação de mais de 8.000 metros de novos tubos para essa região, com investimento de R$ 10.885.886,61, verba provenientes do Fehidro, por meio da utilização de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, e própria do DAE.


A nova adutora terá um percurso desde a ETA IV (Estação de Tratamento de Água), no Jardim Souza Queiroz, até os centros de reservação de água do Planalto do Sol, Cidade Nova, São Fernando, Palmeiras e Santa Rosa, via Avenida São Paulo.


A troca da tubulação antiga tem como objetivo principal adequar o serviço de abastecimento para a Zona Leste, reduzir perdas de água e custos com manutenções, haja vista que a adutora antiga está desgastada e sua substituição é necessária devido aos constantes rompimentos que causam transtornos à população.


A obra terá início nos próximos dias e beneficiará cerca de 70.000 habitantes, atendendo os bairros Planalto do Sol, Zabani, Santa Fé, Nova Conquista, Cidade Nova I e II, Esmeralda, Pérola, Pérola B, São Fernando, Loteamento Industrial Antônio Zanaga, Santa Rosa I e II, Turmalinas, Adélia I e II, Cândido Bertini I e II, Vila Dainese, Dona Regina, São Camilo, Ch. São Sebastião, Palmeiras, Parque das Nações, Ferrarezi, Jardim Europa I, II, III e IV, Frezzarin, Parque Planalto e Jardim dos Manacás.


A Homologação, Modalidade Concorrência nº 02/2020, cuja empresa vencedora é “Consórcio ETA Santa Bárbara d’Oeste”, foi publicada na edição desta quinta-feira (26) no Jornal local, Diário de Santa Bárbara d’Oeste.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login