Morre atriz Eva Wilma aos 87 anos, vítima de câncer

Por Roberto 16/05/2021 - 09:25 hs

Morre atriz Eva Wilma aos 87 anos, vítima de câncer
Eva Wilma morre aos 87 anos em São Paulo (Foto: G1)

 

Depois da morte precoce de Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 aos 42 anos de idade, o mundo das artes enfrenta mais um luto com a perda de Eva Wilma, que morreu após lutar contra um câncer de ovário. A atriz, de 87 anos, estava internada há 1 mês na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde chegou a iniciar o tratamento oncológico.



Um comunicado oficial, postado pela assessoria de imprensa da artista, detalhou a causa da morte de Eva. "Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer as 22h08, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr. e Vivien Buckup", disse, referindo-se aos filhos da atriz, frutos do casamento de Eva com John Herbert, morto em 2011. O segundo casamento de Eva Wilma foi com o também ator Carlos Zara e durou 23 anos.


Em outra publicação, os agentes da atriz se despedem dela pelo apelido carinhoso que Eva carregou ao longo da vida. "Vivinha é assim que vamos lembrar de você. Obrigado pelos momentos maravilhosos que vivemos juntos e estarão eternamente em nossos corações. Gigante Eva Wilma".


Na página oficial de Eva no Instagram a despedida foi feita com uma foto da artista ao lado do marido, Carlos Zara, que morreu em 2002, aos 72 anos, também vítima de um câncer.

Fonte: Purepeople