Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

DAE inicia montagem da cobertura do novo reservatório do São Vito

Fonte: Redação
DAE inicia montagem da cobertura do novo reservatório do São Vito DAE inicia cobertura em reservatório do São Vito


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana iniciou nesta semana a montagem da cobertura do novo tanque do Centro de Reservação de Água do São Vito (CR-1). As equipes começaram os trabalhos no solo. Posteriormente, quando a estrutura estiver pronta, ela será içada por um guindaste.

 

Trata-se de um teto autoportante geodésico, com a forma aproximada de uma superfície esférica, que será apoiado na parede do tanque, de cerca de 10,5 metros de altura, formada por anéis montados com placas de aço vitrificado.

 

“Depois de concluída a cobertura, entraremos na fase dos acessórios, entradas e saídas de água, registros e a interligação do sistema”, explicou o superintendente do DAE, Marcos Morelli.

 

O novo tanque do CR-1 segue os mesmos padrões dos reservatórios já entregues no Jardim Ipiranga (CR-5) e Cidade Jardim (CR-6), o da Vila Santa Catarina (CR-3), em fase final de obras, e o do Parque Gramado (CR-16), também em fase de montagem da cobertura.  A capacidade é de 2,1 milhões de litros de água cada.

 

O CR-1 já armazena 1,6 milhão de litros de água e, com o novo reservatório, serão 3,7 milhões de litros de água para abastecer cerca de 20 mil moradores do São Vito e de bairros como Vila Margarida, Vila Mariana, Vila Bertini, Belvedere e Santa Sofia.

 

Paralelamente à montagem do novo tanque no São Vito, o DAE está executando os serviços de instalação da subadutora (SA-01) que vai abastecer o CR-1.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login