Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana aplica 14,9 mil doses da vacina contra a gripe

Fonte: Redação
Americana aplica 14,9 mil doses da vacina contra a gripe Vacinação contra a gripe em Americana

Americana realizou 14.908 aplicações da vacina contra a gripe desde o início da campanha de imunização no município, no dia 25 de março, até o último sábado (13). Esse quantitativo representa cobertura vacinal de 17,15% em relação aos grupos elegíveis para receber o imunizante. A meta da campanha é vacinar 90% de cada público-alvo.

 

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção da unidade da Praia Azul, cujo horário é das 8h às 20h.

 

“A campanha segue em todas as Unidades Básicas de Saúde e nós esperamos que as pessoas que se enquadram nos grupos elegíveis procurem o serviço. A gripe é uma doença sazonal e a transmissão aumenta durante o outono e o inverno. A vacina evita casos graves e óbitos, portanto, é fundamental que a população se conscientize sobre a sua importância no processo de prevenção”, afirma a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carla Brito.

 

As doses aplicadas foram distribuídas da seguinte forma entre os públicos específicos da campanha até agora:

 

Idosos: 9.346

 

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos: 1.075

 

Trabalhadores da saúde: 731

 

Pessoas com comorbidade: 1.114

 

Pessoas com deficiência permanente: 70

 

Professores:395

 

Gestantes: 90

 

Puérperas: 11

 

Indígena: 1

 

Funcionários do sistema prisional: 63

 

População privada de liberdade: 912

 

Integrantes das Forças Armadas: 1

 

Caminhoneiros: 36

 

Integrantes das Forças de Segurança e Salvamento: 24

 

Trabalhadores do transporte coletivo urbano: 27

 

População geral em clínicas privadas: 1.012

 

 

A campanha é nominal, a exemplo da vacinação contra a Covid-19. Dessa forma, é obrigatória a apresentação de documento pessoal, CPF ou Cartão SUS.

 

A Vigilância Epidemiológica esclarece que todos os profissionais dos grupos prioritários devem comprovar atuação por meio de holerite, crachá ou carteira de conselho de classe para receberem o imunizante.

 

Para a vacinação das crianças, os pais ou responsáveis legais precisam obrigatoriamente apresentar a caderneta de vacinação de rotina dos menores.

 

No caso das pessoas com comorbidades, é necessário apresentar receita, laudo ou carta médica que comprove a doença. Já os indivíduos com deficiência permanente podem apenas se autodeclarar.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login