Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Organizador de movimento contra a demolição do Estádio do União busca apoio de vereadores para visita ao IPHAN

Fonte: Redação
Organizador de movimento contra a demolição do Estádio do União busca apoio de vereadores para visita ao IPHAN Carlos Festa pede apoio aos vereadores para visita ao Iphan

O presidente de honra da TUSB (Torcida Uniformizada Sangue Barbarense), Carlos Festa, líder do movimento “Contra a demolição do Estádio do União Barbarense”, esteve no gabinete do vereador Carlos Fontes na manhã de hoje (15/04) pedindo que um grupo de parlamentares o acompanhe em uma reunião com o superintendente do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Danilo de Barros Nunes. O objetivo é pedir apoio para o Tombamento Histórico do Estádio do União Barbarense, incluindo os campos, arquibancadas e vestiários.

Segundo o presidente de honra da TUSB, o tombamento do estádio é a única forma de evitar que o imóvel seja demolido, uma vez que ele foi vendido em leilão para o pagamento de dívidas do clube. Desde o início de julho de 2023, um movimento liderado pelo fundador e ex-presidente da TUSB tem sido promovido para sensibilizar autoridades de Santa Bárbara d`Oeste sobre a importância de promover o tombamento do Estádio Antonio Guimarães. Festa tem participado de programas de rádio, tentando convencer as lideranças políticas de que o tombamento do estádio como patrimônio cultural da cidade é crucial para que o União Agrícola Barbarense Futebol Clube mantenha um local para realizar seus jogos.

A campanha "Não à Demolição do Estádio Antônio Guimarães" do União Barbarense ultrapassou os 12 mil assinantes no site www.tombamentouniao.com.br. Carlos Festa está aguardando o agendamento pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para ir a São Paulo com os vereadores e protocolar o pedido de tombamento histórico do estádio do União Agrícola Barbarense Futebol Clube.

"Esse movimento, que começou em setembro do ano passado, não parou e só vai cessar quando uma autoridade deste Município afirmar que nosso estádio será tombado ou se tornará um estádio municipal, patrimônio da cidade e do povo barbarense", disse Carlos Festa. Participaram desta reunião os vereadores Carlos Fontes, Celso Ávila e Eliel Miranda. O presidente da Câmara, Paulo Monaro, que cumpria agenda em outro evento, também tem apoiado o tombamento histórico do prédio do União.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login