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Santa Bárbara,02/05/2024

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O que está por trás do crescimento do setor de saúde no franchising

Fonte: Redação
 O que está por trás do crescimento do setor de saúde no franchising Estudo aponta crescimento do setor de saúde


Pesquisas apontam crescimento do setor de franquias, onde as áreas de
saúde, beleza e bem-estar estão em destaque

 

O ramo de odontologia mostra um
crescimento notável. Isso ocorre, porque além da demanda desses serviços, as
franquias apresentam uma estrutura padronizada de atendimento, o que gera
confiança e atrai pacientes. Segundo a ABF, o franchising brasileiro registrou
um aumento de 11,4% no faturamento no terceiro trimestre de 2023. Segundo o
levantamento, a receita total passou de R$56,256 bilhões para R$62,676 bilhões,
comparado com o mesmo período do ano anterior.

O Brasil é o quinto mercado de
franquias do mundo, com um aumento significativo nos últimos dez anos. Em 2023,
o crescimento foi de 17,5% e um faturamento de R$55,6 bilhões. Além disso, é
também o terceiro país que mais consome procedimentos estéticos no mundo, o que
reflete a busca pelo bem-estar e
cuidados pessoais, influenciando a expansão de franquias, sendo uma boa
oportunidade para empreendedores e grande avanço para consumidores que buscam
os serviços.

O modelo de franquias é um
investimento seguro para quem busca o primeiro negócio. De acordo com a
Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2021, a taxa de mortalidade das
franquias foi de 5,5%. Thomas Irigaray é CEO da White Clinic, franquia que oferece
serviços da área odontológica, que com apenas 4 anos de mercado obteve um
faturamento de 15 milhões de reais.  Seu
negócio, já no primeiro mês de inauguração, faturou acima de 100 mil reais, com
uma média de 800 mil reais por mês em três unidades. A meta para 2024 é atingir
50 unidades vendidas com  estimativa de
faturamento da rede em  20 milhões.

O setor de franquias brasileiras,
sobretudo ligados à área de saúde, atrai profissionais que almejam empreender,
mas não possuem experiência em como administrar uma empresa. Por isso, Thomas
afirma que o melhor caminho para o sucesso é investir tempo em gestão de
pessoas e ter um conhecimento avançado sobre marketing e vendas. O empresário também ressalta que é importante
montar um planejamento anual com metas claras, que envolve tanto o faturamento,
quanto o tempo livre e cuidados com saúde física e mental.

O modelo de franquia para a área
da odontologia pode ser interessante também pela quantidade de profissionais
atuando no país, já que, de acordo com o Conselho Federal de Odontologia, o
Brasil conta com mais de 390 mil cirurgiões-dentistas em atividade, o que
mostra a efetividade do modelo que está em ascensão em empregar pessoas e
consolidar empresas.


Thomas Irigaray é CEO da White Clinic

Serviço: https://www.instagram.com/whiteclinicpoa/

https://www.instagram.com/whitecliniccanoas/

https://www.instagram.com/whiteclinicpraiadebelas

































https://www.instagram.com/whiteclinicfranchising




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