Seja bem vindo
Santa Bárbara,10/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Familiares apelam às autoridades para transferir paciente para clínica psiquiátrica

Fonte: Redação
Familiares apelam às autoridades para transferir paciente para clínica psiquiátrica Tatiane está com situação agravada com alucinações e surtos (Foto: Divulgação)

Familiares da paciente Tatiane Delgado Lima, de 37 anos, moradora no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste, apelam às autoridades de saúde do município para agilizar a internação dela em uma clínica psiquiátrica. 

 

Diagnosticada com esquizofrenia, apresentando surto atualmente, vem enfrentando sérios problemas psicológicos. Ela está internada desde o dia 4 de setembro - há 12 dias – no Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, no Jardim Esmeralda. 

 

Segundo informou a prima Gláucia, em episódios anteriores, embora tenha passado por surtos, a situação não havia se agravado como agora. Segundo ela, o histórico de Tatiane inclui alucinações auditivas, agressividade e episódios em que desaparece pelas ruas. “É crucial que ela receba cuidados adequados, pois sua segurança está em risco durante esses surtos. Inclusive no dia 10 de setembro, ela fugiu do Afonso Ramos e depois o pessoal da unidade a encontrou pelas ruas do bairro no mesmo dia, contou a prima. 

 

No último surto, Tatiane se jogou da janela de um sobrado a uma altura de cinco metros da casa de uma tia, que resultou em uma cirurgia facial.  

 

Os pais de Tatiane já faleceram, por isso, ela se encontra em uma situação de vulnerabilidade, morando com um irmão.  

 

Infelizmente, não dispomos de uma rede de apoio, e o irmão dela e a cunhada são os únicos familiares disponíveis para assisti-la. Além disso, a cunhada está passando por tratamento à base de morfina e rivotril devido a um tumor nas costas”, afirmou. 

 

Tatiane aguarda uma vaga em clínica especializada, está incluída no SIRESP (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo), antigo CROSS, mas sem previsão de atendimento, o que vem preocupando os familiares. “Minha prima está em situação muito difícil e precisa urgentemente dessa vaga em uma clínica especializada”, desabafou Gláucia. 


COMPLEMENTAÇÃO:


Por volta das 14h desta terça-feira (17), a prima informou que, finalmente, Tatiane foi transferida para um tratamento especializado em clínica de Indaiatuba.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login