Seja bem vindo
Santa Bárbara,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara de Sumaré aprova projeto que proíbe valor mínimo em pagamento de cartão


Câmara de Sumaré aprova projeto que proíbe valor mínimo em pagamento de cartão Vereadores de Sumaré aprovam proibição de valor mínimo em pagamento com cartão

A Câmara Municipal de Sumaré aprovou o projeto de lei nº 87/17 do vereador Marcio Brianes (PCdoB) que proíbe estabelecimentos comerciais, que aceitam pagamento na modalidade cartão de crédito e débito, de exigirem um valor mínimo de compra para utilização dessa forma de pagamento e/ou diferenciado do valor pago em moeda corrente. Também foram aprovados outros seis projetos, indicações, requerimentos e moções durante a 26ª Sessão Ordinária do ano realizada nesta terça-feira, dia 29.




Este projeto de lei destina-se a assegurar o disposto nas políticas nacionais de defesa do consumidor, obrigando os estabelecimentos comerciais a adequarem e a cumprirem as normas consumeristas para uma atividade respeitosa ao consumidor, ficando responsável pelas despesas que cabe à empresa assumir.




“O Código de Defesa do Consumidor estabelece como prática abusiva condicionar o fornecimento de produto ou serviço a limites quantitativos”, comentou Brianes.




O descumprimento sujeitará o infrator à penalidade de multa no valor de 30 a 200 UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), sendo o dobro em caso de reincidência cumulada e a cassação do alvará de funcionamento, após a instauração de processo administrativo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login