Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa reabre UBS's nesta segunda-feira


Nova Odessa reabre UBS\'s nesta segunda-feira UBSs voltam a atender normalmente nesta segunda-feira



As cinco UBS\'s (Unidades Básicas de Saúde) de Nova Odessa vão funcionar normalmente nesta segunda-feira, dia 4 de Junho, depois de permanecerem fechadas na última quarta-feira por conta do risco de desabastecimento de insumos provocado pela paralisação dos caminhoneiros, que também chegou ao fim. Vão funcionar normalmente também os serviços de odontologia em cada UBS, assim com o Centro de Odontologia, o CAPS da Vila Azenha e os departamentos da Vigilância em Saúde. Importante ressaltar que as aulas em toda a rede municipal de ensino também serão retomadas nesta segunda-feira  (4).


A Secretaria de Saúde informou também que a Vigilância Epidemiológica Nova Odessa seguirá imunizando as pessoas dos grupos prioritários contra a gripe normalmente na próxima semana, justamente por entender a necessidade de ampliar o prazo para melhor atender os moradores que porventura não puderem comparecer em função da escassez de combustíveis. 


A enfermeira responsável pelo serviço, Paula Mestriner, faz um apelo, principalmente para gestantes e mães de crianças pequenas - grupos com a menor cobertura - para que compareçam aos postos de saúde. “A imunidade das mulheres grávidas normalmente é mais baixa durante a gestação. É muito importante para a saúde delas e dos seus bebês que sejam imunizadas”, frisou. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login