Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hyundai celebra 1 milhão de veículos produzidos na fábrica de Piracicaba


Hyundai celebra 1 milhão de veículos produzidos na fábrica de Piracicaba Fábrica de Hyundai de Piracicaba atinge 1 milhão de unidades produzidas


A Hyundai Motor Brasil atinge, nesta quinta-feira (2), a marca de 1 milhão de veículos produzidos em sua fábrica na cidade de Piracicaba (SP). Com a produção iniciada em setembro de 2012, o volume foi alcançado em apenas 5 anos e 10 meses, novo recorde para a indústria automobilística brasileira.


 


Do total produzido, a família de compactos HB20 responde por 935 mil unidades (cerca de 94%). O SUV compacto Creta, lançado no início de 2017, completa a cifra com 65 mil unidades produzidas. Para o mercado nacional, foram destinados 995 mil carros (aproximadamente 99%), sendo o restante exportado para Uruguai e Paraguai.


 


“A marca de 1 milhão de unidades produzidas está sendo alcançada no menor tempo da história da indústria automobilística brasileira. Isso comprova a excelente aceitação de nossos produtos e a forte ocupação de nossa capacidade produtiva nesses quase seis anos de operação. A Hyundai foi a única fábrica a permanecer com os três turnos funcionando sem interrupção, mesmo durante a crise econômica”, comenta Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil.


 


Localizada em um terreno de 1,390 milhão de metros quadrados e com 2,5 mil funcionários, a fábrica da Hyundai em Piracicaba começou operando em dois turnos, com uma capacidade instalada de 150 mil unidades ao ano. Já em setembro de 2013, com o sucesso das vendas do compacto HB20, o terceiro turno foi adicionado, elevando a capacidade para 180 mil unidades ao ano.


 


“É uma satisfação participar da celebração do primeiro milhão de veículos produzidos aqui. Juntos, tivemos muito sucesso na implantação deste complexo, que gera milhares de empregos diretos e indiretos, e contribui grandemente para o desenvolvimento sustentável do município”, afirma Barjas Negri, prefeito de Piracicaba. “Além disso, posso dizer que é um orgulho muito grande o HB20 e o Creta, modelos que são sucesso de vendas, serem fabricados em nossa cidade”, completa.



 



 


Desde o primeiro ano completo de operação, a capacidade de produção permaneceu sempre com ocupação acima de 90%. Em 2013, foram 166 mil carros produzidos, contando com o terceiro turno nos últimos quatro meses. Em 2014, o volume produzido chegou a 174 mil unidades. Na sequência, a produção da Hyundai em Piracicaba registrou 166 mil carros em 2015 e 162 mil nos dois anos seguintes. Em 2018, com a melhoria de processos internos, será possível produzir 190 mil unidades, excepcionalmente.


 


A partir da entrada do terceiro turno, a Hyundai eliminou horas extras no processo produtivo e manteve estável o quadro de funcionários. No início de 2016, tornou-se a primeira montadora a obter a “Certificação de Trabalho Decente” emitida pela Secretaria de Estado do Trabalho, em conformidade com critérios da Organização Internacional do Trabalho. Ao final do mesmo ano, a Hyundai conquistou a quarta posição nacional em vendas, quebrando a hegemonia de 40 anos das marcas tradicionais. E em 2017, classificou-se entre as três primeiras no ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar” na região de Piracicaba, reconhecimento conferido pela primeira vez a uma empresa de grande porte com apenas cinco anos de operação naquela época.


 


 


Para celebrar o volume de 1 milhão de carros produzidos, a Hyundai anunciou a comercialização da Edição Comemorativa 1 Million para HB20 e Creta, com vendas a partir da segunda quinzena deste mês. Limitada a 4,5 mil unidades, a série traz inéditos bancos em couro bege, soleiras personalizadas nas portas dianteiras, emblema alusivo à série especial, central multimídia blueMedia com TV digital* e lanternas Clear Type. Para o SUV Creta, a novidade fica por conta da exclusiva “Hyundai Key Band”, chave presencial em formato de pulseira, que, além de desempenhar as principais funções da smart key convencional, proporciona conectividade com smartphone e funciona como relógio. 



 


 


 



 


De olho no futuro, a Hyundai está finalizando a construção em Piracicaba do primeiro centro de Pesquisa & Desenvolvimento da marca sul-coreana no hemisfério Sul. Quando prontos, os laboratórios serão dedicados, inicialmente, ao aprimoramento da tecnologia flex de combustível e seu uso nos motores de alta tecnologia para o mercado nacional. A previsão é inaugurar o Centro de P&D ainda neste ano.


 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login