Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana faz campanha de conscientização sobre coleta seletiva e ecopontos


Americana faz campanha de conscientização sobre coleta seletiva e ecopontos Americana faz conscientização à população para coleta seletiva e uso de ecopontos

 


A divulgação do trabalho da coleta seletiva de materiais recicláveis e da disponibilidade de ecopontos em Americana está sendo intensificada junto à população, nesta semana, pela equipe do Programa de Coleta Seletiva da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu). O objetivo é conscientizar os moradores sobre o descarte correto dos materiais e informar sobre o funcionamento dos seis ecopontos que recebem diversos tipos de resíduos.




”Quanto mais informações a população tiver, mais os serviços disponíveis serão utilizados e a conscientização tem resultado. O município oferece locais para o descarte correto, são seis ecopontos por enquanto, onde os moradores podem levar os materiais, e realiza a coleta seletiva na cidade para recolher os materiais nas casas também. Cada um pode ajudar a manter a cidade limpa e fazer a sua parte para evitar o acúmulo de lixo nas ruas, que acaba causando transtornos, doenças, que afetam toda a população”, disse o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves.




A equipe da coleta seletiva está percorrendo as praças e principais avenidas da cidade para divulgar o trabalho e promover a conscientização por meio de faixas explicativas.




Atualmente, a cidade conta com ecopontos nas regiões do Jardim dos Lírios (Rua Siriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com Rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa), Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209), Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal) e Catharina Zanaga (Rua Carmine Feola, 1.327). Os locais funcionam de segunda a sexta, das 7 às 18 horas. Sábado, das 8 às 17 horas, e domingo, das 8 às 12 horas.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login