Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

BRK Ambiental conclui obra que beneficia 16 mil moradores da região de Nova Veneza


BRK Ambiental conclui obra que beneficia 16 mil moradores da região de Nova Veneza BRK conclui rede de água que beneficia nove bairros em Sumaré



A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, concluiu a implantação de uma nova rede de água no município que já beneficia 16 mil moradores de nove bairros da região de Nova Veneza.




A obra foi dividida em duas etapas sendo que na primeira foi realizada a instalação de 650 metros de rede de 200 mm de diâmetro nas ruas Brasília, Paraíba, Ceará, Fernando de Noronha e Guaporé. Já na segunda etapa foi realizada a substituição da rede existente, que possuía diâmetro insuficiente e era de material mais suscetível a rompimentos e incrustações, por uma nova rede com diâmetro de 110 milímetros.




Com o fim da obra, os moradores dos bairros Jardim Nossa Senhora da Conceição I e II, Jardim Vitória, Jardim Seminário, Chácaras Nova Veneza, Jardim Davina, Jardim Nova Veneza, Jardim São Francisco de Assis e Jardim Das Águas, já percebem a melhora no abastecimento de água.




Francisca Soares, reside no bairro Jardim Nossa Senhora Conceição há 41 anos e relata que a falta de água era constante. “Tinha tempo de ficar oito dias sem água. Meu filho, quando chegava do serviço ia pegar água no galão para poder fazer comida”. Mas, agora a situação é outra, “Tenho água, tranquila, pago a água com todo prazer”, conta a moradora.




A Sonia Pereira de Menezes, que reside no mesmo bairro há mais de 20 anos, também já notou a melhoria. “Agora não tem mais falta de água, tem uma pressão bacana que sobe a água para a caixa”.




“As ruas mais altas dos bairros beneficiados tinham oscilação de pressão em dias de altas temperaturas e/ou consumo elevado. Nosso objetivo foi atingido, porque conseguimos sanar este problema”, explica Cleber Salvi, gerente de operações da unidade.




A obra faz parte de um plano de investimento da concessionária, na qual está incluso a instalação de novas redes de água em bairros com oscilação de pressão. A BRK Ambiental investiu entre 2017 e início de 2019 cerca R$ 3,1 milhões na instalação de novas redes em Sumaré. No total, 8 km de tubulações foram instaladas em bairros/regiões onde foram identificados problemas de oscilação de pressão, beneficiando cerca de 104 mil moradores de 39 bairros.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login