BRK Ambiental conclui obra que beneficia 16 mil moradores da região de Nova Veneza

Por Roberto 14/03/2019 - 09:44 hs

BRK Ambiental conclui obra que beneficia 16 mil moradores da região de Nova Veneza
BRK conclui rede de água que beneficia nove bairros em Sumaré


A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, concluiu a implantação de uma nova rede de água no município que já beneficia 16 mil moradores de nove bairros da região de Nova Veneza.


A obra foi dividida em duas etapas sendo que na primeira foi realizada a instalação de 650 metros de rede de 200 mm de diâmetro nas ruas Brasília, Paraíba, Ceará, Fernando de Noronha e Guaporé. Já na segunda etapa foi realizada a substituição da rede existente, que possuía diâmetro insuficiente e era de material mais suscetível a rompimentos e incrustações, por uma nova rede com diâmetro de 110 milímetros.


Com o fim da obra, os moradores dos bairros Jardim Nossa Senhora da Conceição I e II, Jardim Vitória, Jardim Seminário, Chácaras Nova Veneza, Jardim Davina, Jardim Nova Veneza, Jardim São Francisco de Assis e Jardim Das Águas, já percebem a melhora no abastecimento de água.


Francisca Soares, reside no bairro Jardim Nossa Senhora Conceição há 41 anos e relata que a falta de água era constante. “Tinha tempo de ficar oito dias sem água. Meu filho, quando chegava do serviço ia pegar água no galão para poder fazer comida”. Mas, agora a situação é outra, “Tenho água, tranquila, pago a água com todo prazer”, conta a moradora.


A Sonia Pereira de Menezes, que reside no mesmo bairro há mais de 20 anos, também já notou a melhoria. “Agora não tem mais falta de água, tem uma pressão bacana que sobe a água para a caixa”.


“As ruas mais altas dos bairros beneficiados tinham oscilação de pressão em dias de altas temperaturas e/ou consumo elevado. Nosso objetivo foi atingido, porque conseguimos sanar este problema”, explica Cleber Salvi, gerente de operações da unidade.


A obra faz parte de um plano de investimento da concessionária, na qual está incluso a instalação de novas redes de água em bairros com oscilação de pressão. A BRK Ambiental investiu entre 2017 e início de 2019 cerca R$ 3,1 milhões na instalação de novas redes em Sumaré. No total, 8 km de tubulações foram instaladas em bairros/regiões onde foram identificados problemas de oscilação de pressão, beneficiando cerca de 104 mil moradores de 39 bairros.