Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Consimares lança logo de 10 anos e aprova contas de 2018


Consimares lança logo de 10 anos e aprova contas de 2018 Reunião do Consimares aprova contas e lança logo de 10 anos

 


O Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), que engloba as cidades de Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara d\'Oeste, Monte Mor, Elias Fausto e Capivari, completa 10 anos em 2019. Para marcar a data, foi lançada nesta quarta-feira (20) um logo comemorativo, em reunião com prefeitos, vices e representantes dos sete municípios, na manhã desta quarta-feira (20), no gabinete do prefeito de Nova Odessa e presidente do Consórcio, Benjamim Bill Vieira de Souza.


 


“É uma honra para nós comemorarmos uma data tão marcante. Vamos procurar fazer uma bonita comemoração, que traga uma mensagem de conscientização e que faça jus ao Consimares”, destacou o prefeito Bill. Ele também sugeriu que as ações sejam feitas através de patrocínios, sem uso da verba do consórcio. Presente na ocasião, o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, colocou o município à disposição. “Podemos fazer este evento tão significativo lá em nossa cidade. Ficaremos muito honrados por isso”, disse.


 


A reunião também marcou a aprovação das contas relativas a 2018, após análise e parecer favorável com conselho fiscal. O presidente Bill propôs a realização de um debate envolvendo o Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente), órgão vinculado ao Ministério Público, para aperfeiçoamento das diretrizes necessárias ao cumprimento integral da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos).


 


 “Enquanto consórcio temos mais força e mais responsabilidades. Por isso, vamos procurar cumprir tudo o que cabe a nós”, endossou o chefe do Executivo de Capivari, Rodrigo Proença.




Durante a reunião, o superintendente do Consimares, engenheiro agrônomo Valdemir Aparecido Ravagnani e o secretário executivo Fábio Orsi fizeram uma breve explanação sobre a situação orçamentária e contábil do Consórcio e explicaram o status de cada município em relação às exigências da PNRS. A necessidade da revisão do Plano Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos também foi assunto da pauta e contou com a aprovação de todos os presentes, bem como a cobrança mais contundente aos associados que estão com o pagamento em atraso.


 


Também participaram da reunião o vice-prefeito de Elias Fausto, Rui Thoni, o vice-prefeito de Monte Mor, Rogério Maluf e o secretário do Meio Ambiente de Sumaré, Walter Lucas.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login