Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americanense fatura 2 medalhas no Mundial de Kung-Fu na China


Americanense fatura 2 medalhas no Mundial de Kung-Fu na China Atleta José Carlos Barbosa disputou Mundial na China

 


O atleta de Kung-Fu americanense Prof. José Carlos Barbosa, da Associação Bien-Hoo, integrante da Seleção Brasileira de Kung-Fu Tradicional, faturou duas medalhas, prata e bronze durante o 7th World Kung-Fu Championship, que foi realizado na cidade de Emeishan, na China, de 7 a 12 de novembro.




Barbosa participou em 2 modalidades e subiu ao podia nas duas, sendo prata em armas e bronze em mão. “A cada mundial os atletas ficam mais fortes e é sempre mais competitivo. Em mãos competi com 22 atletas de mais de 15 países, consegui nesta um bronze, mas foi com gostinho de outro, pois foi muito disputado e com ótimos atletas”, contou.




Já em Armas, ele competiu com 7 atletas e ficou em segundo lugar, perdendo por apenas 0,07 para o primeiro colocado. “Valeu o esforço durante o ano, treinos físicos, técnicos  e psicológicos intensos, pois a ansiedade e nervosismo é muito grande em estar num campeonato de tamanha proporção representando o Brasil e Americana”, disse Barbosa.




Considerado hoje o maior evento de artes marciais do mundo, estiveram presentes 58 países com 263 delegações e 3810 atletas.




“Agradeço ao apoio da minha família, meus amigos, alunos e principalmente ao meu patrocinador, Shopping Via Direta por ter acreditado em mim, serei eternamente grato por mais uma vez me proporcionar a alegria de participar deste Mundial”, finalizou.




Convocação 2018




Nos dias 9 e 10 de dezembro terá o primeiro treino da seleção brasileira com 240 atletas convocados. Barbosa foi convocado para o primeiro treino que visa compor a equipe para as competições internacionais de 2018, sendo a primeira o 2º Pan-americano, que será realizado em abril, no Peru.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login