União Barbarense recebe o Grêmio Osasco e precisa da vitória para sair do Z6

União Barbarense recebe o Grêmio Osasco e precisa da vitória para sair do Z6

Por Roberto 09/02/2018 - 23:53 hs

União Barbarense recebe o Grêmio Osasco e precisa da vitória para sair do Z6
Em caso de nova derrota, Peixoto pode deixar comando do alvinegro

O União Barbarense tenta se firmar no Paulista da Série A-3 e enfrenta, neste sábado, às 17h, no estádio Antonio Guimarães, o Grêmio Esportivo Osasco, pela 8ª rodada do campeonato. O alvinmegro perdeu em casa na quarta-feira. O adversário vem de vitória e tem o dobro de pontos na competição.

 

O Leão da 13 aparece na décima sexta colocação, com seis pontos. Dessa forma, é um dos integrantes do Z6, grupo de equipes que será rebaixada à Segundona Sub 23 de 2019. O Marília, primeiro time fora da zona, tem oito pontos. O GEO, por outro lado, acumula seis jogos de invencibilidade e aparece na nona colocação, com 12 pontos, bem perto do G8, grupo de quem avança às quartas. O Taboão e o Barretos têm a mesma pontuação, mas levam a melhor nos critérios de desempate.

 

O LEÃO DA 13!


A semana foi agitada na Toca do Leão. Depois da derrota para o São Bernardo, o técnico Claudemir Peixoto balançou bastante no cargo, mas acabou permanecendo após reunião com os jogadores. Além disso, para pegar o GEO, o União terá dois desfalques certos para este compromisso.


 

O defensor Leandro Guizi, que está machucado e não estará à disposição por um bom tempo, e o zagueiro Edson Rocha, o qual retornou de suspensão por expulsão no meio de semana, mas acabou tomando o terceiro amarelo.


Por outro lado, Claudemir Peixoto deverá ter alguns retornos. O volante Claudinei, que tinha cumprido suspensão, e o volante Abuda, que se recuperou de uma lesão no pé. Com todas essas mudanças, é certo que o Leão da 13 entrará com uma escalação bastante diferente em comparação com a do meio de semana.


 

União Barbarense x Grêmio Osasco - Invicto há seis rodadas, GEO encara o Leão da 13 (Foto: Divulgação/GEO)
União Barbarense x Grêmio Osasco - Invicto há seis rodadas, GEO encara o Leão da 13 (Foto: Divulgação/GEO)

 

O GEO!


Para este confronto, o técnico do Osasco, Vitor Mosca, volta a contar com o goleiro Cleiton, que ficou de fora dos últimos dois jogos por causa de uma lesão no adutor.


 

Além disso, embora o oponente esteja na parte de baixo da tábua de qualificação, o comandante não espera que este seja um fator facilitador para sua equipe.


"Sabemos da dificuldade de enfrentar o União Barbarense, que é um time tradicional e que tem uma torcida apaixonada. Estão na zona de rebaixamento, mas eles têm o objetivo de sair. O Manthiqueira também estava na mesma situação e, por mais que tenhamos jogado bem, foi um jogo muito difícil. Em Santa Bárbada d'Oeste, deve ser assim também, mas estamos confiantes de que conseguiremos subir na classificação", disse o treinador ao site oficial do clube.


FICHA TÉCNICA


Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
10/02/2018
Horário
17h00
Local
Toca do Leão - Santa Bárbara D'Oeste (SP)
Árbitro
César Luiz de Oliveira

Assistentes
Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Vladimir Nunes da Silva


União Barbarense
Alan Tobias,  Alex Ferreira, Thiago Batista, Magno Gonçalves, Lincoln;  Claudinei, Cláudio Brito (Abuda), Romarinho (Renan) e Jean Natal; Wilker e Igor.
Técnico: Claudemir Peixoto

Grêmio Osasco
Cleiton;  Marcelo, Brumati, Miioransa e Marlon;  Dinho, Vit e Rubens, Vinicius Leite; Danrley e Samoel
Técnico: Vitor Hugo Mosca
Fonte: AFI