Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Novos leitos pediátricos devem funcionar em março na Unicamp


Novos leitos pediátricos devem funcionar em março na Unicamp   Unicamp terá novos leitos pediátricos

 


O funcionamento dos 10 novos leitos  na UTI (Unidade de Terapia Intensiva)  do Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, está previsto para a segunda quinzena de março. De acordo com o deputado estadual Chico Sardelli (PV), que tem acompanhado esse processo, também está confirmada a celebração do convênio entre a Unicamp e a Secretaria Estadual da Saúde para abertura desses leitos.


 


\"Essa é uma antiga necessidade da região, diante do deficit de leitos, que agora vai se tornar realidade. Atualmente o HC da Unicamp conta com 10 leitos e passará então a atender com 20 leitos\", destacou Sardelli. Em visita às obras de ampliação na Unicamp, em outubro passado, com a presença do então secretário estadual da Saúde, Marco Antônio Zago, a diretora da DRS-7 (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas, Mirella Povinelli, comentou ainda que o aumento no número dos leitos de UTI pediátrica permitirá também a realização de mais cirurgias cardíacas em crianças, outra importante demanda na região, assim como outras cirurgias de alta complexidade.


 


Em novembro de 2018 foi confirmada a liberação de quase R$ 9 milhões pelo governo do Estado para a implantação e operação desses 10 novos leitos pediátricos e para manutenção dos 10 já existentes. A reforma do espaço começou em 2016.




O deputado Chico Sardelli esteve em diversas reuniões com a Secretaria Estadual da Saúde tratando sobre a criação e o funcionamento dos novos leitos de UTI pediátrica. \"Toda ajuda para o Hospital de Clínicas da Unicamp é muito importante, pelo amplo atendimento oferecido à população da região. A demanda é grande e essas dez novas vagas suprirão um pouco esse deficit\", comentou.


 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login