Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Teatro Municipal recebe o concerto A história contada e cantada do Coro Santo Antônio


Teatro Municipal recebe o concerto A história contada e cantada do Coro Santo Antônio Teatro Municipal de Americana recebe concerto do Coro Santo Antônio

 


Evento celebra 70 anos do grupo musical


 


A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) promove, no dia 23 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal Lulu Benencase, o concerto especial \"A história contada e cantada do Coro Santo Antônio\", em comemoração aos 70 anos do grupo musical.


 


O espetáculo \"A história contada e cantada do Coro Santo Antônio\" é produzido pelo Instituto Monsenhor Nazareno Magi. Por meio da música, o público será convidado a viajar por sete décadas, desde os anos 50 até os dias atuais. Cada mudança de década contará com esquetes teatrais e inserts de vídeo, mostrando a trajetória do monsenhor Nazareno Magi, do Coro e da construção da Igreja Matriz Nova de Santo Antônio, atual basílica. O show também irá contar com participações especiais da Banda Municipal de Americana \"Monsenhor Nazareno Maggi\", do Corda Coral de Americana, Coro Incantus e Coro Vocalis.


 


A entrada para o espetáculo é um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Americana. A troca de ingressos será feita na bilheteria do Teatro Municipal, de terça a sábado, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O Teatro Municipal fica na Rua Gonçalves Dias, nº 696, Jardim Girassol. Mais informações pelo telefone (19) 3461-3045.


 


O Coro Santo Antônio de Americana completou, no dia 30 de janeiro deste ano, 70 anos de existência. Desde sua criação, em 1949 por Monsenhor Nazareno Magi, o coro seguiu por sete décadas com atividades ininterruptas. Conhecido por ser um coral masculino, na última década admitiu vozes femininas e vem se aperfeiçoando a cada temporada.


 


O Coro Santo Antônio reúne grandes feitos em sua história, como prêmios, homenagens e participações em festivais e eventos. Participa, ainda, de atividades humanitárias e filantrópicas todos os anos. Já se apresentou no Teatro Municipal de São Paulo, no Santuário Nacional de Aparecida e aberturas de festas do peão. Organiza ações filantrópicas em várias entidades, como Lar São Vicente de Paula, Lar Monteiro Lobato e Asilo Benaiah, bem como apresenta cantatas de Natal no Hospital Municipal.


 


Em 2017, foi contemplado na 5°edição do Prêmio Culturas Populares, promovido pelo então Ministério da Cultura, com uma verba de R$ 10 mil investida em equipamentos para o Coro. Nesse mesmo ano, foi eleito uma das 7 Maravilhas de Americana, na categoria patrimônio imaterial. Em janeiro de 2019, foi tombado como patrimônio imaterial de Americana.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login