Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

RFTV estreia duas grandes novelas no mesmo dia

Fonte: Redação
RFTV estreia duas grandes novelas no mesmo dia Reis e Jesus estreiam na Rede Família dia 04 de março


As megaproduções 'Reis' e 'Jesus", conteúdos de qualidade voltados à família, serão exibidas pela emissora a partir de 04/03

Em um mesmo dia, a RFTV estreia duas superproduções da teledramaturgia nacional. Com um grande elenco, Reis, vai ao ar no dia 4 de março, às 19h30, para contar a história da nação de Israel, desde o profeta Samuel, exemplo de fidelidade e obediência a Deus, até a queda de Jerusalém pelos exércitos da Babilônia. Logo após, Jesus é outro grande sucesso da emissora. A novela de Paula Richard mostra ao público passagens pouco conhecidas da vida do filho de Deus e histórias dos personagens que conviveram com Jesus.

“Tanto Reis quanto Jesus, dois grandes sucessos da Record TV, reforçam nosso empenho em trazer cada vez mais conteúdos voltados à família. Pela grande audiência, estas novelas também representam oportunidades para o mercado publicitário”, afirma Francisco Costa, diretor executivo da RFTV.

A estreia aguardada de Reis, na faixa das 19h30 da emissora, reúne um grande elenco com a missão de mostrar a trajetória do juiz e profeta Samuel na condução do povo de Israel. Na novela de Raphaela Castro, o público verá Davi, rei aclamado por sua fidelidade a Deus, seu filho Salomão, até a tomada de Jerusalém pelas fileiras da Babilônia. A história, repleta de ensinamentos, transita pelos livros de Salmos, Provérbios e Eclesiastes.

Samuel, um dos principais personagens de Reis, é interpretado por Rafael Gevú. O ator José Rubens Chachá dá vida ao sumo sacerdote Eli, pai adotivo e Samuel. Para interpretar Obede, que se tornaria pai de Jessé e avô de Davi, a superprodução escala Alex Morenno.

A primeira temporada de Reis, com 24 capítulos, que a RFTV exibe a partir de 04/03, tem o título de “A decepção” e retrata o afastamento do povo de Israel em relação a Deus. Em gravações externas e no estúdio, a superprodução reproduz os arredores das cidades de Israel. O Tabernáculo, em Siló, por exemplo, é cenário para a decadência da família de Eli e o crescimento do pequeno Samuel, futuro profeta e juiz de Israel.

História de Jesus

A novela Jesus, que vai ao ar logo após Reis, conta a história do filho de Deus por meio dos personagens que o acompanharam em sua peregrinação. “É através de Maria, de José, dos apóstolos e de tantos outros personagens bíblicos que veremos Jesus”, explica Costa.

No argumento da autora Paula Richard, a história começa antes de Jesus nascer. Nesta fase, Herodes ordena a morte de todos os primogênitos, como forma de impedir o nascimento do Messias. A trama retrata o ambiente de conflitos em Jerusalém, a disputa por poderes e o sofrimento do povo.

Na megaprodução, Jesus é vivido por Dudu Azevedo. Outras atuações destacadas são de Iano Salomão (João Batista de Jerusalém), Day Mesquita (Maria Madalena), Pedro Gontijo (Simão Pedro), Nicola Siri (Pôncio Pilatos), Guilherme Winter (Judas Iscariotes), André Gonçalves (Barrabás), Mayana Moura (Satanás), entre outras.

O cenário principal escolhido para as gravações de Jesus foi Uarzazate, no Marrocos, conhecida como a “Hollywood do deserto”, por servir de locação para filmes como Gladiador e o seriado Game of Thrones. Locações em Jerusalém também foram selecionadas.

“A exibição destas duas megaproduções é uma grata oportunidade para a RFTV, pois acreditamos que fazemos chegar às casas das famílias produtos de altíssima qualidade”, finaliza Francisco Costa.

MAIS SOBRE A RFTV

A RFTV transmite sua programação pelo canal 547 da SKY e canal 8.1 para 58 municípios paulistas. Em Ribeirão Preto, a transmissão é pelo canal 2.1 e em Sorocaba, pelo 18.1. Está disponível ainda em Pay TV. A programação também é transmitida via satélite, através da TVRO Banda KU 38. (DA NOSSA FAMÍLIA PARA SUA FAMÍLIA).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login