Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Leitinho vai ao Hopi Hari com crianças das famílias do GRUMAA

Fonte: Redação
Leitinho vai ao Hopi Hari com crianças das famílias do GRUMAA Passeio com as crianças das famílias do Grumaa


 

Na última segunda-feira, o prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder (o Leitinho), acompanhou um grupo de mães e crianças que fazem parte do GRUMAA (Grupo de Mães Acolhedoras do Autismo) ao parque Hopi Hari, localizado na Rodovia dos Bandeirantes, em Vinhedo. O parque, que é conhecido carinhosamente como o “País Mais Divertido do Mundo”, está comemorando o “Dia Internacional da Felicidade”, que é uma campanha institucional que visa celebrar a diversidade e a inclusão.

 

O parque abriu suas portas para as associações de todo o Estado de São Paulo, juntamente com influenciadores de cada cidade, em uma festa única e emocionante, e também em homenagem ao “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, promovendo inclusão e diversão, criando momentos e vivências inesquecíveis para todos.

 

“Eu fico muito feliz em ser o prefeito da cidade e poder proporcionar isso para nossas crianças, porque elas precisam ser felizes, dar risada e se divertir. É muito gratificante para mim ter a oportunidade e ouvir as necessidades das mães do GRUMAA e abrir as portas da Prefeitura para elas, realizando junto às Secretarias vários eventos de inclusão, como a Caminhada Pela Conscientização do Autismo, que reuniu mais de 300 pessoas no último sábado”, afirmou o prefeito Cláudio Schooder.

 

As crianças e adolescentes, junto com seus responsáveis, autoridades e toda a comunidade do GRUMAA, desfrutaram de momentos de lazer e entretenimento nos brinquedos do Hopi Hari, independentemente de suas habilidades ou condições físicas. Foi um dia de interação, vivências em conjunto e troca de experiências entre todos os participantes.

 

O parque, que é totalmente preparado para receber visitantes com qualquer tipo de deficiência, seja motora ou cognitiva, oferecendo o “Programa Código Azul di Hopi Hari”, que tem o intuito de fazer com que os visitantes tenham uma experiência segura, confortável e cheia de diversão. O serviço começa no SAV (Serviço de Atendimento ao Visitante), localizado no próprio parque.

 

Ao chegar, o visitante com deficiência receberá orientações e restrições baseadas em suas condições, incluindo informações referentes a quais atrações ele poderá ou não frequentar, podendo ser restrições por ordens de acessibilidade, limitações, conforto ou uso de medicamentos. Ao final, o visitante recebe um mapa do parque personalizado para ele, informando as descrições sobre a participação ou não do mesmo em cada atração.

 

Para Carine Sena, uma das organizadoras pelo GRUMAA, o passeio foi maravilhoso. “Sem sombra de dúvidas, o que mais me chamou atenção foi chegar no parque e ver em cada rosto uma expressão de alegria, de estar num passeio conhecendo um lugar diferente”, relata. “Vencer a questão do medo é sensacional e as crianças gostaram muito. Mais um passeio inclusivo para nossas crianças, com ajuda dos terapeutas da APAE de Americana. Os pais amaram e com a participação do Prefeito, foi incrível”, disse.

 

AÇÕES

 

Entre as ações da Prefeitura de Nova Odessa desde 2021 em prol das crianças e jovens com TEAs, o prefeito destacou ainda a inclusão de cerca de 200 alunos especiais na Rede Municipal de Educação, a contratação de 165 profissionais de apoio escolar (cuidadores) e de 18 Professores de Atendimento Educacional Especializado, a regulamentação e emissão da Carteirinha do Autista, a contratação do Centro de Referência do Autista (com 50 crianças em atendimento atualmente), a instalação de um Playground Inclusivo no Paço Municipal e o apoio aos eventos e caminhadas do GRUMMA.





MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login