Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pub sai na frente e substitui canudos de plástico em Campinas


Pub sai na frente e substitui canudos de plástico em Campinas Folks Pub vai utilizar canudos sustentáveis

 


Com a preocupação ambiental e antes mesmo da proibição legal, o Folks Pub Sertanejo bane completamente os canudinhos de plástico e passa a oferecer os de papel biodegradável


        


 


Tão prático, mas tão poluente. Quem diria que um simples canudinho de plástico fosse dar tanto o que falar. Esse vilão do meio ambiente usado em poucos segundos - só até o fim de uma bebida - demora 200 anos para se decompor, e quando se desintegra chega aos oceanos e acaba engolido pelos animais.


 


Campinas está aprimorando na Câmara Municipal o projeto que bane o uso desses canudinhos de plástico, ao contrário de cidades como Rio de Janeiro, Santos, Guarujá, entre outras – inclusive no Exterior – que já têm até fiscalização. A onda sustentável e a preocupação com o futuro ultrapassam fronteiras e encontra empresários engajados que se antecipam à regularização, como os do Folks Pub Sertanejo.


        


A casa noturna especializada no estilo sertanejo tem unidades em Campinas (SP), Londrina (PR), Presidente Prudente (SP) e Sorocaba (SP). Nelas, são usados 25 mil canudos por mês, tanto pela praticidade como pela higiene no consumo de bebidas.  Porém, seguindo a tendência de conscientização ambiental, desde agosto esses canudinhos de plásticos estão sendo banidos pelo grupo. Para os clientes que insistem, o Folks Pub passou a oferecer canudos de papel biodegradável, feitos com produtos naturais e que se decompõe naturalmente. A atitude ocorreu independentemente de uma lei.


        


\"A consciência ambiental fala mais alto, não precisamos ter a imposição de uma lei para aplicar ações que melhorem o meio ambiente. O Folks tem um público jovem, antenado e engajado em diversas causas, e todos estão aprovando esta ação\", explica o sócio-proprietário, Plínio Alves.


 


A luta contra os canudos plásticos tem gerado muito apelo na internet, com o objetivo de incentivar também outras práticas sustentáveis. A expectativa dos ativistas é a médio e longo prazo envolver a população em ações ainda mais difíceis em prol do meio ambiente, como em relação às sacolas e garrafas que poluem ainda mais.


 


Folks Pub Sertanejo




Com um ambiente totalmente decorado no clima sertanejo, com tema rústico e sofisticado, o Folks Pub propõe inovação, diversão e interação ao público. A casa, localizada no Cambuí, em Campinas realiza shows ao vivo e se diferencia pela proximidade com o palco, proporcionando ainda mais empolgação para as festas. 


 


Serviço


Endereço: Rua Américo Brasiliense, 547, Cambuí - Campinas
Telefone: (19) 3307-5442
Horários de funcionamento: de terça a sábado, a partir das 20h
Site: www.folkspub.com.br


Facebook: www.facebook.com/folkspubcampinas
Instagram: @folkscampinas




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login