Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Denis Andia consegue na justiça suspender reprovação de suas contas de 2016

Fonte: Redação
Denis Andia consegue na justiça suspender reprovação de suas contas de 2016 Denis Andia consegue suspender decreto que reprova suas contas de 2016

 

Alegando que estava fora do país no dia da votação e não pôde se defender presencialmente como gostaria, o ex-prefeito Denis Andia (MDB), atualmente secretário Nacional de Mobilidade Urbana, da equipe do presidente Lula, conseguiu na justiça a suspensão do decreto da Câmara de Santa Bárbara que reprova as suas contas relativas ao ano de 2016. 

A sentença foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Cível de Santa Bárbara d’Oeste, Lucas Vilar Geraldi.  

Denis havia solicitado à Câmara o adiamento da sessão extraordinária por 30 dias porque cumpria viagem oficial em Washington, nos Estados Unidos. Seu pedido foi indeferido e a votação ocorreu no dia 1º de dezembro de 2023 e, por 11 votos a 8, o ex-prefeito teve as contas reprovadas, seguindo parecer prévio emitido pelo TCE-SP. 

A Câmara Municipal, após análise da Procuradoria, levou em consideração que o ex-prefeito teve tempo de sobra para apresentar sua defesa. 

A Câmara está analisando o processo e deve recorrer da decisão. Outra alternativa, mais remota, seria a convocação dos vereadores para nova votação das contas de 2016. 

2017 

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h, os vereadores votam as contas de 2017, também com parecer desfavorável do TCE-SP. O projeto da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia é pela reprovação das contas.  

Ainda não se sabe se o ex-prefeito irá fazer a sustentação oral de sua defesa no dia da votação. Essa será a terceira conta reprovada pelo TCE-SP de Denis Andia. A de 2015 foi aprovada pela maioria dos vereadores. 

Além da de 2017, falta ainda a votação das contas de 2018 e 2019 também rejeitadas pelo órgão de controle estadual. 

O prefeito Rafael Piovezan (PL) teve suas contas de 2021 reprovadas pelo TCE-SP e o processo será enviado para a apreciação da Câmara.  




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login